Conselheiro que ficou afastado por 3 anos suspeito de esquema de propina é eleito corregedor do TCE-MT


Valter Albano voltou ao cargo na semana passada. Valter Albano foi eleito corregedor do TCE
TCE-MT
O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) elegeu, por unanimidade, o conselheiro Valter Albano da Silva para o cargo de Corregedor-geral da Corte de Contas, em sessão remota nesta terça-feira (1º).
Albano foi reintegrado ao cargo em 26 de agosto, um dia depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou o recurso dele contra a decisão que havia o afastado.
Ele passou três anos afastado.
Com o retorno, o conselheiro substituto Moisés Maciel deixou o Pleno e o cargo de Corregedor-geral, conforme prevê a Constituição Estadual.
Na sessão desta terça-feira, primeira após a reintegração do conselheiro, Moisés Maciel informou que impetrou um mandado de segurança contra a decisão que o destituiu do cargo de Corregedor-geral, por não concordar com as diretrizes adotas pela Corte de Contas.
Albano foi eleito para o mandato que se encerra em 2021. “Eu não desejo nenhum cargo que não seja o meu, mas nunca deixei de cumprir a ordem Constitucional e as leis e, no momento, sou o único titular que está fora de cargo na Mesa Diretora, então me proponho a cumprir a missão”, declarou o conselheiro ao ser formalizado candidato.

Compartilhe