Estudantes da UFMT criam projeto para motivar o interesse na área da astronomia


Expectativa é que possa ajudar as pessoas nesse momento de pandemia e motivar o interesse das pessoas na área da astronomia. Projeto café com as estrelas foi criado por alunos de engenharia elétrica
Divulgação
Três estudantes do curso de engenharia elétrica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) criaram um projeto totalmente online sobre astronomia.
A UFMT junto com a Pró-reitora de Assistência Estudantil da UFMT (PRAE) criaram um edital para estudantes inscreverem projetos com o tema da Covid-19.
A estudante de engenharia elétrica e coordenadora do projeto, Fernanda Luísa, junto com dois amigos do mesmo curso, inscreveram o projeto “Café com as Estrelas”.
O evento com o tema astronomia consiste em lives pelo Instagram a partir das 18h, todos os dias, a partir da próxima segunda-feira (31). Cada semana será abordado um assunto diferente e uma live com um convidado da área. Além disso, durante a semana, serão feitos posts sobre o assunto.
Os convidados são professores de universidades de outros estados, estudantes que possuem bolsa na Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço do Estados Unidos (NASA), psicólogos, entre outros. No total serão 20 palestras onlines com os convidados.
O tema da primeira semana será Saúde Mental com a participação de uma psicóloga formada pela UFMT. Para participar é preciso preencher um formulário de inscrição divulgado nas redes sociais do evento. Pessoas de qualquer idade ou estado podem se inscrever e participar.
Fernanda diz que a expectativa é que possa ajudar no lazer das pessoas nesse momento de pandemia e motivar o interesse das pessoas na área da astronomia.
“Esperamos contribuir para o conhecimento dos participantes acerca da temática astronomia de maneira divertida para que todos possam perceber o quanto é interessante essa área, os planetas e outras curiosidades. Esperamos também contribuir para o lazer durante esse tempo em que estamos vivendo de pandemia, para que todos se sintam motivados a ter interesse nas áreas que serão consideradas no projeto, além de incentivar as pessoas usar a tecnologia para potencializar o aprendizado”, afirma.

Compartilhe