Festa promovida por facção criminosa com 120 pessoas é fechada pela PM em MT


Os policiais militares foram chamados para dar apoio a uma equipe de fiscais da Prefeitura que receberam diversas denúncias de moradores reclamando do som alto e aglomeração de pessoas na Rua Das Primaveras, no bairro Alto da Colina. Festa tinha participação de 120 pessoas em Nova Mutum
Polícia Militar de Mato Grosso
Uma festa com 120 pessoas promovida por uma organização criminosa foi fechada pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (20), no bairro Alto da Colina, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. Um casal foi preso. A PM apreendeu maconha e identificou a presença de menores de idade no evento consumindo bebidas alcoólicas.
Os policiais militares foram chamados para dar apoio a uma equipe de fiscais da Prefeitura que receberam diversas denúncias de moradores reclamando do som alto e aglomeração de pessoas na Rua Das Primaveras, no bairro Alto da Colina.
A Polícia Militar e os fiscais municipais foram até o endereço denunciado e constataram na rua vários veículos estacionados em frente a uma casa com o som de funk muito alto. As pessoas que estavam no interior do imóvel ao perceberem a chegada da polícia começaram a gritar, pular muros de casas vizinhas e subir em telhados para fugir da abordagem.
As equipes de fiscalização entraram na residência, constataram odor de maconha e viram inúmeras garrafas de bebidas alcoólicas. Durante varredura no quintal do imóvel, os policiais apreenderam duas porções de maconha.
A polícia encontrou pessoas que se esconderam para fugir e fez a revista pessoal. Menores de idade entre 13 e 17 anos foram identificados. Os adolescentes afirmaram que ingeriram bebidas alcoólicas e que a festa era patrocinada por uma organização criminosa.
Um homem de 22 anos e uma mulher de 18 anos, proprietários da residência, foram presos por corrupção de menores, tráfico ilícito de drogas, associação ao tráfico e perturbação do sossego alheio. A PM acionou equipes do Conselho Tutelar para acompanhar o caso.
O casal foi conduzido para delegacia e a ocorrência foi entregue à Polícia Civil.

Compartilhe