Governador visita Porto Fluvial em Cáceres (MT) e diz que ele está pronto para transporte de cargas pela Hidrovia Paraguai-Paraná


Estrutura está desativada há oito anos. Mauro Mendes visitou local com a comitiva do governo
Mayke Toscano/Secom-MT
O governador Mauro Mendes (DEM) visitou, nesta terça-feira (1º), o Porto Fluvial de Cáceres, que foi recém-reformado. Segundo ele, o local está pronto para operar com o transporte de cargas pela Hidrovia Paraguai-Paraná.
Ele foi até a cidade para participar do evento de inauguração de uma nova ala do Hospital Regional de Cáceres, com 30 novos leitos, para atender a demanda de Covid-19. A cerimônia estava prevista para sexta-feira (28) e foi adiada por causa da visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
O porto deve ser responsável por escoar boa parte da produção de grãos da região Oeste e Sudoeste do estado.
Porto está parado há vários anos
Mayke Toscano/Secom-MT
A licença ambiental para que o porto possa operar já foi concedida, de acordo com o governo.
A estrutura estava desativada há oito anos e deve ter as atividades retomadas após obra executada depois de um acordo entre a Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat) e a Associação Pró-Hidrovia do Rio Paraguai (APH).
A previsão é de que o Porto possa funcionar ainda neste ano, conta o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda.

Compartilhe