Irmãos criam ‘cápsula do tempo’ com cartas para o futuro e as enterram para serem abertas em 2030 em MT

Cápsula do tempo foi enterrada no quintal da casa com 100 cartas. Cartas escritas e enterradas numa cápsula em Cuiabá serão abertas em 2030
Um grupo de estudantes de Cuiabá resolveram escrever cartas para o futuro e guarda-las para serem abertas em 2030. Nas cartas, foram descritos sonhos e objetivos.
A ideia foi dos irmãos Murilo Mecatti, de 18 anos, e Ana Sofia Mecatti, de 14 anos. Durante a pandemia, observando todos os problemas que mundo está enfrentando, decidiram criar uma cápsula do tempo.
“Estávamos sem nada para fazer na quarentena, então ocupamos nosso tempo. A cápsula foi muito legal para se comunicar com você do futuro”, disse Ana.
Segundo Murilo, várias pessoas se emocionaram escrevendo as cartas.
“Espero que o que escrevi se torne realidade. Desejo muitas coisas para o futuro. Também expressei a minha opinião sobre o tempo que estamos passando e os meus sentimentos”, contou.
A ideia inicial era ter a contribuição de 25 pessoas que iriam escrever as cartas. No entanto, devido à repercussão, 100 pessoas participaram do projeto, inclusive, a tia deles que mora no Canadá, Rosângela Cavalcanti.
“Achei muito legal participar desse experimento para mostrar daqui 10 anos como vamos estar”, declarou.
Crianças de 10 anos também escreveram cartinhas sobre o que planejam para o futuro.
“Espero que tudo esteja em ordem como já esteve. Que a minha família esteja saudável, todos estejam vivos e fortes”, disse Isabela Silveira.
A cápsula do tempo foi enterrada no quintal da casa e, daqui 10 anos, deve ser aberta.

Compartilhe