Live ‘Salve o Pantanal’ será transmitida pelo Cine Teatro de Cuiabá para discutir a devastação do bioma


O evento, organizado pelo Cia Onze de Teatro, contará com a participação de artistas e autoridades ambientais. fogo no pantanal
Mayke Toscano/SECOM-MT
O Cine Teatro Cuiabá vai transmitir através das suas redes sociais, nesta quinta-feira (24), a Superlive ‘Salve o Pantanal’.
A ação tem o objetivo de levar informações sobre os incêndios florestais que têm devastado o Pantanal mato-grossense. O live acontecerá às 19h30.
O evento, organizado pelo Cia Onze de Teatro, contará com a participação de Totó Bodega, Nico e Lau, Pescuma e Henrique e Claudinho, entre outros artistas.
Também terá a participação de pessoas ligadas ao meio ambiente, como cientistas, autoridades responsáveis e Organizações Não Governamentais (ONGs).
Eles irão falar sobre a atual situação de Mato Grosso e expor suas ideias a respeito do que deve ser feito como forma de prevenção.
Participam também da superlive, os artistas André d’Lucca, Vera Capilé, Marta Takishima e Maria de Lourdes de Oliveira, Edmilson Maciel e Adriano Figueiredo.
Queimadas no Pantanal
Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os incêndios florestais no Mato Grosso em 2020 são os maiores já registrados desde que o monitoramento começou a ser feito, em 1998.
Neste ano, foram identificados 15.756 focos de calor no Pantanal. Antes disso, o maior número tinha sido registrado em 2005, 12.536 focos.
O fogo teve início na região de Poconé e já são mais de 1.740.000 hectares queimados em Mato Grosso até o dia 13 de setembro. O Pantanal já registrou o maior número de focos de incêndio, desde então. Foram 5.603 queimadas até o dia 16 de setembro.

Compartilhe