Mãe tenta trazer corpo de jovem que morreu na Espanha para sepultar em MT e tem dificuldades devido ao custo alto


Amiga disse que Nayara Tavares, de 26 anos, estava muito triste com a perda do pai no mês passado e por não participar do velório dele. Mãe dela faz vaquinha e bingo para tentar juntar o dinheiro necessário para o translado do corpo. Nayara Tavares, de 26 anos, morreu em Barcelona
Arquivo pessoal
A mãe da jovem Nayara Tavares, de 26 anos, que morreu na Espanha, no dia 1º deste mês, tenta trazer o corpo dela para Novo Santo Antônio (MT), onde a família mora, para o sepultamento. Menos de um mês antes da morte da filha, Joana Tavares da Costa tinha perdido o marido.
Os gastos estimados com o translado do corpo que custa cerca de R$ 52 mil e criou uma vaquinha online e organizou um bingo para pagar os custos. Ela tinha trabalhado em um restaurante em Barcelona, mas durante a pandemia estava desempregada.
Nayara se suicidou depois de pular do quinto andar do prédio onde morava.
Segundo a família, menos de um mês de sua morte, a jovem tinha pedido perdeu o pai e estava muito triste por estar longe dos pais e que constantemente recebia ataques virtuais de pessoas dizendo que ela não se importava com a família. Na avaliação da família, isso teria contribuído para o momento de desespero de Nayara e, consequentemente, com o suicídio.
Nayara tinha ido para a Espanha há um ano e seis meses para trabalhar e ajudar a família que mora em Novo Santo Antônio, município a 1.074 km de Cuiabá.
Nayara estava muito triste após a morte do pai, segundo amiga
Arquivo pessoal
Ela conheceu um rapaz que também é brasileiro e estavam morando juntos. Nayara trabalhava em um restaurante, mas, por conta da pandemia, havia saído do emprego.
No dia 31 de julho deste ano, o pai dela, José Benedito de Souza, faleceu por cirrose hepática e ela não tinha condições de voltar para o Brasil e participar do enterro. Por não conseguir voltar, ela começou a entrar em depressão.
A amiga de Nayara, Adrielly Fernanda, conta que ela acompanhou o enterro do pai por videochamada. “Ela estava triste”, afirma.
Adrielly disse que, como a cidade é muito pequena, as pessoas começaram a atacar Nayara nas redes sociais alegando que ela não se importava com a morte do pai por não ter voltado ao Brasil para participar do enterro, de forma presencial.
“Como ela era de cidade pequena, tinha boatos também. Novo Santo Antônio tem por volta de 2 mil habitantes. Ela estava somente em casa e a partir daí começou as ter crises de ansiedade e depois veio a pandemia”, afirma.
Segundo Adrielly, o namorado contou que estava sentado no sofá quando Nayara saiu do quarto sem esboçar qualquer reação e pulou do prédio.
O rapaz que avisou a família sobre o ocorrido.

Compartilhe