Mais de 300 servidores das penitenciárias de MT testam positivo para Covid; quatro morreram


Até sexta-feira (11), cerca de 425 profissionais da Penitenciária Central do Estado (PCE) e da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May deverão ser testados. Mais de 300 servidores testaram positivo
SESP
Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) apontam que 341 casos de Covid-19 foram confirmados em servidores das unidades penitenciárias do estado até a última segunda-feira (7).
Segundo a Superintendência de Política Penitenciária, foram 597 testados negativos, 240 curados e quatro óbitos.
A Sesp informou que iniciou, nessa terça-feira (8), a segunda fase de testagem em massa dos servidores que trabalham nas unidades prisionais. Até sexta-feira (11), cerca de 425 profissionais da Penitenciária Central do Estado (PCE) e da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May deverão ser testados.
Uma equipe de saúde está trabalhando dentro da unidade da PCE. O servidor faz o teste e em alguns minutos recebe o resultado.
Em caso de positivo, o profissional é afastado de suas funções e, posteriormente, é encaminhado para fazer os exames para detectar a presença ou não do vírus.
Em Cuiabá, está sendo feito nas unidades, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Já no interior, ocorre em conjunto com as Secretarias Municipais de Saúde.

Compartilhe