“Missão Off-Road: Ação surpreendente em Lucas do Rio Verde”

Nesta quarta-feira (28), a Polícia Civil de Mato Grosso deu início à Operação Off-Road, visando desmantelar uma associação criminosa especializada em fraudes através do uso indevido de dados de clientes de grandes lojas, especialmente do ramo de revenda de pneus e insumos agrícolas.

A ação, liderada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, cumpre 17 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, como Rondonópolis (13), Cuiabá (2), Lucas do Rio Verde (1) e Sorriso (1). Contando com o apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e das delegacias locais, a operação visa combater as atividades ilícitas do grupo.

Segundo as investigações, os criminosos obtinham de forma ilegal os dados dos clientes para realizar compras em nome destes, sem que tivessem conhecimento. Os produtos adquiridos eram enviados para endereços ligados aos fraudadores e posteriormente revendidos no comércio local.

Em um dos casos investigados, os pneus adquiridos em Sinop foram retirados em lojas parceiras de Rondonópolis, sem que os proprietários soubessem da transação, descobrindo a fraude apenas após notificações de pagamentos de notas fiscais em seus nomes.

Os responsáveis pela retirada e transporte dos pneus foram identificados, assim como parte da mercadoria foi encontrada em uma borracharia em Rondonópolis, que comercializava os itens ilegalmente. Com base nas evidências reunidas, o delegado Fábio Nahas representou pelos mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos pela Justiça.

As investigações prosseguem com o intuito de reunir mais provas e identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

Compartilhe

Deixe um comentário