Mulher é presa por participação na morte de jovem em boate sertaneja de Cuiabá


De acordo com o delegado Caio Albuquerque, as investigações apontaram que o investigado não agiu sozinho, embora os disparos tenham sido efetuados apenas por ele. Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Cuiabá
Reprodução/TVCA
Uma mulher foi presa nessa quinta-feira (10), em Cuiabá, por suposto envolvimento na morte de Alexandro Penha da Silva, 29 anos, no dia 20 de janeiro, em uma boate sertaneja da capital. A vítima morreu após ser alvejada na cabeça por um homem.
A Polícia Civil identificou a participação de três pessoas no crime.
A investigação apontou que o responsável pelo disparo foi um homem de 21 anos, que morreu em agosto deste ano após tentar disparar uma espingarda calibre 12 contra a equipe policial durante ação para cumprimento do mandado de prisão contra ele, no bairro Tijucal. A ação foi deflagrada após a DHPP receber informações de que o suspeito, que já era procurado, estava escondido em uma casa no bairro e em posse de armas de fogo de grosso calibre.
O crime
A vítima e o investigado estavam em uma festa em uma associação próxima ao Fórum de Cuiabá, quando teve início um desentendimento entre os dois, que logo depois se resolveu. Após esse episódio, a vítima seguiu para uma festa na boate sertaneja, local para onde também foi o investigado e mais outras pessoas, sendo uma delas a mulher presa nessa quinta-feira.
Em certo momento, quando ambos estavam próximos ao banheiro do local, o investigado foi em direção à vítima e fez os disparos contra Alexandro, um deles atingiu a cabeça. Pessoas que estavam próximas tentaram defender a vítima e três delas ficaram feridas também pelos tiros efetuados.
De acordo com o delegado Caio Albuquerque, as investigações apontaram que o investigado não agiu sozinho, embora os disparos tenham sido efetuados apenas por ele.
As investigações prosseguem para localizar e efetuar a prisão do terceiro envolvido.

Compartilhe