Nutribrás doa cápsulas de oxigenação para tratamento de pacientes com Covid em MT


Essas cápsulas podem reduzir o tempo de internação de pacientes e também a necessidade de encaminhamento à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Nutribrás Alimentos doou dez cápsulas de oxigenação para isolamento individual de leitos de pacientes da Covid-19, no mês de setembro. Os equipamentos foram entregues ao Hospital Regional de Água Boa, no nordeste do estado, para auxiliar na saúde da população indígena da região.
Os equipamentos foram adquiridos por meio de parcerias. No dia 9 deste mês, o hospital recebeu as dez cápsulas doadas pela empresa, que está há 30 anos no mercado.
Essas cápsulas podem reduzir o tempo de internação de pacientes e também a necessidade de encaminhamento à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O equipamento também protege os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à doença.
As aldeias indígenas sofrem com falta de profissionais para atender os casos da região. Desta forma, o Hospital Regional de Água Boa é quem faz os atendimentos.
O suporte dado irá ajudar nesse atendimento.
Doação foi feita através de parcerias
Reprodução
A doação é importante para a melhoria no tratamento de pacientes que precisam de um suporte ventilatório não invasivo.
As cápsulas são novas e surgiram durante a pandemia, como uma forma de levar mais qualidade no tratamento das vítimas do novo coronavírus.
A cápsula possui uma estrutura de PVC e é equipada com filtro de ar que permanece acoplada à cama do hospital, isolando a parte superior do paciente e evitando que ele acabe contaminando outras pessoas por meio de um mecanismo que retém o vírus da Covid-19.
O Hospital Regional de Água Boa tem oito leitos pactuados pelo município para pacientes com Covid-19.
No município, 630 pessoas já foram contaminadas pela doença. Atualmente, a ocupação dos leitos da instituição está em 125%.
Cápsulas doadas por Nutribrás foram levadas para hospital em Água Boa
Reprodução
Por isso, a doação das cápsulas é importante, por possibilitar tratamentos ambulatoriais e acelerar a rotatividade do uso dos leitos.
O CEO da Nutribrás, Paulo Cezar Lucion, fala sobre a importância da ação.
“A doação é a forma que encontramos de reafirmar o nosso compromisso com a população mato-grossense, em um momento difícil como o que estamos vivendo. Vamos juntos superar essa crise”, diz.
Essa não é a primeira ação solidária da empresa, que atua há mais de 30 anos no mercado, durante a pandemia.
Em maio deste ano, a Nutribrás também doou duas toneladas de alimentos para as famílias mato-grossenses durante o período crítico na saúde e na economia do estado, durante a quarentena.

Compartilhe