OAB-MT instaura processo administrativo contra advogado para apurar denúncias de violência doméstica


A Polícia Civil confirmou que há boletins de ocorrência pelos crimes de ameaça, injúria, invasão de domicílio, assédio e perturbação, registrados por diferentes vítimas contra o advogado entre os anos de 2015 e 2018. Sede da OAB-MT
Assessoria
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), instaurou um processo administrativo no âmbito do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) para apurar as denúncias contra um advogado por violência doméstica contra várias mulheres.
O G1 tenta localizar a defesa do advogado, bem como das possíveis vítimas.
A violência contra a mulher constitui uma das formas de violação dos direitos humanos, que é protegida pela Constituição Federal/88 e Lei Federal 11.340/06 em seu artigo 6º.
A Seccional Mato Grosso, por intermédio da Comissão do Direito da Mulher, já contatou uma das vítimas, colocando-se à disposição para o acompanhamento do caso, inclusive com reunião já agendada.
A Comissão também vai acompanhar o inquérito policial dando apoio às vítimas envolvidas no presente caso. Reforça-se ainda que a Comissão tem um canal de denúncias (atendimentoamulher@oabmt.org.br) que oferece toda assistência necessária às vítimas de violência doméstica, em especial a advogada.
A Polícia Civil confirmou que há boletins de ocorrência pelos crimes de ameaça, injúria, invasão de domicílio, assédio e perturbação, registrados por diferentes vítimas contra o advogado entre os anos de 2015 e 2018.
Por se tratar de registros antigos é possível que os procedimentos já tenham sido concluídos por parte da Polícia Civil.

Compartilhe