Prefeitura de Rondonópolis (MT) terá 8 candidatos nas eleições deste ano


As candidaturas ainda dependem de confirmação da Justiça Eleitoral. Prefeitura de Rondonópolis
Wheverton Barros/Prefeitura de Rondonópolis
A disputa à Prefeitura de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, terá oito candidatos na eleição deste ano. Os nomes foram definidos pelos partidos até a noite dessa quarta-feira (16), último dia do prazo para a realização das convenções.
Agora, os partidos terão 10 dias para o registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Foram lançadas as candidaturas de Cláudio Ferreira Paisagista (DC), José Carlos do Pátio (SD), Kleber Amorin (PT), Kleison Teixeira (PSOL), Luiz Homem de Carvalho (Republicano), Thiago Muniz (DEM), Ubaldo Barros (Cidadania) e Vanderlei Bonoto (PRTB).
As candidaturas ainda dependem de confirmação da Justiça Eleitoral.
Além de prefeitos, os eleitores vão às urnas para eleger vereadores e um senador que vai ocupar a vaga aberta com a cassação de Selma Arruda pela Justiça Eleitoral, no ano passado.
O primeiro turno das eleições será 15 de novembro e, nas cidades que precisarem, o segundo turno no dia 29 de novembro.
Cláudio Ferreira Paisagista
Cláudio Ferreira Paisagista
Arquivo Pessoal
Cláudio é rondonopolitano, nascido na Vila Operária, casado e pai de dois filhos. Defende a liberdade e a moralidade cristã, um estado necessário menos regulador e controlador. O candidato a vice-prefeito é Reginaldo Coelho (Patriota).
José Carlos do Pátio
José Carlos do Pátio
Hélder Faria/ALMT
Pátio é o atual prefeito de Rondonópolis e vai tentar a reeleição. Ja foi deputado estadual e prefeito do município em 2012. Tem como candidato a vice Ailon Arruda (PSD).
Kleber Amorin
Kleber Amorin
Arquivo Pessoal
Kleber é médico e tem como vice-prefeito Bia Oliveira (PT), que é professora na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).
Kleison Teixeira (PSOL)
Kleison Teixeira
Arquivo Pessoal
Tem 33 anos e é natural de Corumbá (MS). Ele é vice-presidente do PSOL em Rondonópolis. Como candidato a vice-prefeito, o partido lançou o nome de Marcelino Dias.
Luiz Fernando Homem de Carvalho
Luiz Fernando Homem de Carvalho
Estadão Mato Grosso
Luiz Fernando é empresário em Rondonópolis. Como vice, terá Marchiane Trintzen (PSL).
Thiago Muniz
Thiago Muniz
MinutoMT
Thiago é vereador por Rondonópolis e tenta agora a prefeitura. O candidato a vice é Ibrahim Zaher (PSB).
Ubaldo Barros
Ubaldo Barros
GiroMT
Atualmente, Ubaldo ocupa a vaga de vice-prefeito de Rondonópolis. Ele disputa a prefeitura tendo como vice Eliezio Nascimento (Cidadania).
Vanderlei Bonoto
Vanderlei Bonoto
Arquivo Pessoal
Bonoto é coronel do Corpo de Bombeiros e vai disputar a prefeitura pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). O candidato a vice-prefeito é Argeu Ramos (PRTB).

Compartilhe