Sargento da PM é acusado de ameaçar com arma e tentar atropelar ciclistas em avenida de Cuiabá


Segundo os ciclistas, o PM já chegou buzinando e começou a xingá-los quando estavam próximo ao semáforo, porque queria passar. Sargento da PM é acusado de ameaçar ciclistas em briga no trânsito
Divulgação
Um sargento da Polícia Militar foi encaminhado para a delegacia, nessa terça-feira (22), após ser acusado de ameaçar e tentar atropelar um grupo de ciclistas que transitavam na Avenida dos Trabalhadores, em Cuiabá.
Um dos ciclistas relata que o militar teria sacado a arma dele e ameaçado o grupo, além de ter avançado contra eles. Segundo os ciclistas, ele já chegou buzinando e começou a xingá-los quando estavam próximo ao semáforo, porque queria passar.
O sargento contou a equipe da Polícia Militar que ele teria sido ‘fechado’ pelos ciclistas e que não avançou contra eles, mas que apenas teria buzinado quando o semáforo ficou verde.
Ainda segundo testemunhas, o militar estava aparentemente alcoolizando no momento da confusão. No entanto, segundo a PM, o teste do bafômetro foi feito e deu negativo.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o sargento teria jogado uma lata de cerveja que estava dentro do carro para fora antes de chegar na Central de Flagrantes.
Por nota, a Corregedoria da Polícia Militar informou que vai abrir sindicância disciplinar para investigar a conduta do policial.
“A instituição esclarece ainda que a ocorrência envolvendo o militar foi atendida pela equipe do 3º Batalhão e registrada na delegacia, na noite de terça-feira(23). O policial fez o teste do etilômetro, que resultou em 0,00MG/L (negativo) e um termo circunstanciado foi assinado entre as partes”, diz trecho.

Compartilhe