Sete nomes já foram oficializados na disputa ao Senado em MT e partidos fazem convenções na noite do último dia do prazo


Esta quarta-feira é o último dia para a definição dos candidatos que vão disputar vaga nas eleições de 15 de novembro. Candidatos disputam vaga ao Senado
Pedro França/Agência Senado
Termina nesta quarta-feira (16) o prazo para que os partidos oficializem os nomes que vão disputar as vagas de prefeito, vereador e senador, nas eleições do dia 15 de novembro.
A eleição suplementar irá eleger o candidato que vai ocupar a vaga no Senado aberta com a cassação de Selma Arruda, no ano passado.
Outros três partidos informaram que vão realizar convenções e lançar candidatos à vaga ainda esta noite. Esta quarta-feira (16) é o último dia para as convenções, conforme o estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
(A matéria está em atualização)
Já foram oficializados os seguintes candidatos:
Carlos Fávaro (PSD) é candidato ao Senado
Reprodução
CARLOS FÁVARO (PSD)
Durante convenção realizada na terça-feira (15), o PSD confirmou o nome de Carlos Fávaro como candidato ao Senado. Hoje ele ocupa interinamente a vaga deixada pela ex-senadora Selma Arruda.
Carlos Fávaro tem 50 anos e é produtor rural. Ele ingressou na política em 2005. Foi vice-governador do estado entre os anos de 2014 e 2018, durante a gestão de Pedro Taques.
Coronel Fernanda é candidata ao Senado
Reprodução
CORONEL FERNANDA (PATRIOTA)
A candidatura de Rúbia Fernanda Diniz Robson Santos de Siqueira, a coronel Fernanda, ao Senado, foi oficializada no início deste mês.
A chapa pura do Patriota conta ainda com o ex-deputado federal Victório Galli como primeiro suplente e o tenente Luciano Esteves, na segunda suplência.
A candidata tem 45 anos e é natural de Cuiabá. Ela entrou na Polícia Militar de Mato Grosso em 1996. É formada em direito e tem especialização em segurança pública, ciências criminais e administração pública.
Euclides Ribeiro é candidato ao Senado em MT
Paola Carlini
EUCLIDES RIBEIRO (AVANTE)
O Avante oficializou a candidatura do advogado Euclides Ribeiro ao Senado, no sábado (12). Ele vai concorrer à vaga na eleição suplementar que será realizada junto com as eleições municipais, no dia 15 de novembro.
A convenção ocorreu no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Em virtude de risco sanitário por conta da pandemia do Covid-19, o evento foi online.
Ribeiro é de Cuiabá. É empresário e advogado da área de recuperação judicial.
Partido Novo oficializou candidatura do professor universitário Feliciano Azuaga ao Senado em MT
TV Centro América/Reprodução
FELICIANO AZUAGA (NOVO)
O Partido Novo lançou no dia 2 deste mês, em Cuiabá, o nome de Feliciano Azuaga, de 39 anos, como candidato ao Senado.
Feliciano nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, mora em Mato Grosso há 14 anos e é economista, doutor e mestre em economia.
O candidato é professor da Universidade de Mato Grosso (Unemat).
Ele disputa a vaga para o Senado pela primeira vez.
Feliciano terá como primeiro suplente Sérgio Antunes e, como segunda suplente, Vanessa Tomizawa.
José Medeiros (Podemos), candidato ao Senado
Reprodução
JOSÉ MEDEIROS (PODEMOS)
O partido Podemos lançou nessa terça-feira o nome de José Medeiros como candidato ao Senado.
Medeiros tem 50 anos, nasceu em Caicó, no Rio Grande do Norte. É formado em matemática, direito e foi agente da Polícia Rodoviária Federal.
Ele já ocupou a cadeira de senador de 2015 a 2019, como suplente, e atualmente é deputado federal.
Nilson Leitão é candidato ao Senado pelo PSDB
Reprodução
NILSON LEITÃO (PSDB)
O PSDB homologou a candidatura de Nilson Leitão ao Senado na noite desta terça-feira (15), em convenção realizada em Sinop.
Leitão tem 51 anos e é natural de Cassilândia, MS. Já foi vereador e prefeito de Sinop, deputado estadual e também ocupou vaga na Câmara Federal.
Procurador Mauro é candidato ao Senado pelo PSOL
Reprodução
PROCURADOR MAURO (PSOL)
Em convenção realizada pela internet nesta quarta-feira, o PSOL escolheu como candidato a senador na eleição suplementar, Mauro César Lara de Barros, o Procurador Mauro.
Mauro, de 45 anos, é procurador da Fazenda Nacional e músico, é formado em direito pela UFMT.
Ele já disputou outras eleições a prefeito de Cuiabá, deputado federal, senador e governador.

Compartilhe