Sete presos ficam feridos durante motim em cadeia e dois são transferidos em MT


Os servidores tentaram diálogo, mas tiveram que disparar e jogar gás de pimenta nos presos. Resultado do motim em Lucas do Rio Verde
Sesp/MT
Sete presos ficaram feridos durante um motim na noite deste sábado (19) no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), os agentes ouviram gritos e batidas nas grades das celas da unidade. Ao checar a situação, constataram que se tratava de um motim, iniciado por presos de algumas celas.
Eles bateram nas grades e bigornas, amarraram colchões com toalhas e lençóis na frente das grades para dificultar o acesso e a visibilidade dos policiais penais.
Os servidores tentaram diálogo, mas tiveram que disparar e jogar gás de pimenta nos presos.
As equipes e a direção da unidade realizaram a intervenção e retomada das celas.
Os presos ignoraram as ordens e, ao entrar nas alas, os servidores se depararam com todas as grades travadas por roupas e colchões.
Para impedir a retomada das celas, os presos arremessaram objetos como pedaços de concretos retirados da estrutura, garrafas de plástico, chinelos e restos de comidas contra a equipe de contenção.
Após o confronto, a situação foi controlada e os presos do pavilhão foram retirados das celas e conduzidos ao pátio da unidade para revista.
Os sete presos feridos receberam atendimento médico.
Após vistoria, todos foram realocados nas celas e a intervenção encerrou por volta das 6h deste domingo (20).
Como medida de segurança, dois presos identificados como lideranças do motim foram transferidos do CDP. O caso vai ser apurado para identificar todo os responsáveis.

Compartilhe