SÃO PAULO – Os Estados Unidos tiveram 881 mil novos pedidos por seguro-desemprego na semana passada, mostrou nesta quinta-feira (3) o Departamento de Trabalho do país.
Este número foi menor que a mediana das expectativas dos economistas compilada no consenso Bloomberg, que apontava para 950 mil requisições do benefício no período.
Contudo, vale destacar, foi alterado o método de cálculo de ajustes sazonais, que são normalmente projetados para suavizar oscilações regulares nos dados, mas que acabaram distorcendo os números por causa da pandemia de coronavírus.
O Bureau of Labor Statistics informou na semana passada mudança no método para ajustar os pedidos de seguro-desemprego iniciais de forma a contabilizar as oscilações sazonais no emprego.
Assim, vale destacar, o número se segue aos 1,01 milhão de pedidos na semana anterior, que não é diretamente comparável devido à mudança no metodologia.
O início da pandemia de coronavírus foi responsável por uma disparada nos pedidos de auxílio-desemprego.
Profissão Day Trader: Quer gerar uma renda extra? Nesta série gratuita, Pam Semezzato explica como se tornar um day trader. Inscreva-se!
The post Pedidos por seguro-desemprego nos EUA somam 881 mil na última semana com mudança de cálculo appeared first on InfoMoney.
Compartilhe