O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) organizou um protesto no prédio da Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, nesta quinta-feira, 3, pedindo a contratação de habitação de interesse social na região, e também a regularização de documentos dos condomínios Novo Pinheirinho e Santo Dias. De acordo com a prefeitura, a manifestação foi pacífica, e agora uma comissão do MTST participa de reunião com a Secretaria de Habitação para chegarem a um acordo sobre as reivindicações.
A Guarda Municipal (GCM) e a Polícia Militar foram ao local, mas não houve confronto, apesar de ser um grupo grande. A concentração aconteceu em uma área comum em frente à prefeitura, e o movimento chegou a acessar uma área da entrada do prédio, mas já saiu. Antes, o MTST marchou pela cidade junto com pessoas em situação de rua.
Mais de 900 famílias moram nos condomínios Novo Pinheirinho e Santos Dias, que foram inaugurados recentemente, após sete anos de invasão de um terreno abandonado em Santo André.
O MTST SP ocupou, hoje, 3 de setembro, a prefeitura de Santo André, no ABC, São Paulo com o objetivo da contratação de habitação de interesse social, na região e também pela regularização de documentos dos Condomínios Pinheirinho e Santo Dias. pic.twitter.com/LCzoHcuds3
— MTST (@mtst) September 3, 2020
Compartilhe