Fogo destrói vegetação de área indígena e prejudica saúde de moradores em MT


Associação pede ajuda de brigadistas para ajudar no combate e de voluntários que possam doar água potável aos indígenas prejudicados. Vegetação foi destruída pelo fogo em aldeia indígena
Divulgação
Um incêndio que atinge a Terra Indígena Gomes Carneiro, em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, já destruiu parte da vegetação do local e está prejudicando a saúde dos índios Bororo que vivem na região.
O fogo começou na noite de sexta-feira (4), às margens do rio São Lourenço. As chamas se espalharam pela mata seca e até esta quarta-feira (9) havia focos de incêndio no local.
As famílias Bororo estão em alerta devido à fumaça causada pelo fogo.
Incêndio começou na noite de sexta-feira (4)
Divulgação
A Associação de Amigos da Sala de Memória Rondon e familiares de Mimoso informou que acionou o Corpo de Bombeiros, mas, como estão sobrecarregados devido aos incêndios em várias regiões, não foi possível combater as chamas do local.
A Associação pede ajuda de brigadistas para ajudar no combate e de voluntários que possam doar água potável aos indígenas prejudicados.
“A urgência não permite discussão política. Vidas humanas e a fauna e a flora estão se perdendo”, ressalta a Associação, em nota.

Compartilhe