O Corinthians está em busca de um treinador para a vaga de Tiago Nunes, demitido na última sexta-feira, 11, depois da derrota para o Palmeiras. Em entrevista coletiva, nesta terça-feira, 15, o presidente Andrés Sanchez admitiu que Dyego Coelho é apenas um interino e citou alguns nomes de profissionais com experiência no futebol brasileiro, como o de Dorival Júnior. À reportagem do site da Jovem Pan, no entanto, o técnico negou os rumores e avisou que não foi procurado pelo mandatário corintiano ou qualquer membro do clube do Parque São Jorge.
Dorival Júnior está sem treinar uma equipe desde o final de agosto, quando foi demitido do Athletico-PR após uma série de quatro derrotas no Campeonato Brasileiro. No total, ele esteve à frente do time paranaense por 18 jogos, somando nove vitórias, três empates e seis derrotas. Questionado se ele já foi contatado por algum clube desde que deixou o Furacão, o treinador assentiu, mas revelou que a agremiação em questão não é o Corinthians.
Hoje, Andrés Sanchez condenou as ameças realizadas por parte da torcida corintiana contra os jogadores, no desembarque do elenco, no último domingo, depois da derrota para o Fluminense, no Maracanã. Além disso, ele despistou sobre quem será o novo comandante do Alvinegro paulista. “Abelão (Abel Braga), Dorival (Junior), se formos numerar aqui, a cada duas horas vai aparecer um nome. Rogério (Ceni) é um grande profissional, está se mostrando um grande treinador. Temos opções, vamos ver o que acontece. Se eu falar que será amanhã, e não for amanhã, vocês (jornalistas) criticam. O quanto antes possível”, comentou.
Em péssima fase, o Corinthians é apenas o 15º colocado do Brasileirão, somando 9 pontos em nove rodadas disputadas. Na próxima quarta-feira, o time volta a campo para enfrentar o Bahia, na Neo Química Arena, a partir das 21h30 (de Brasília). Caso não feche com nenhum treinador até lá, Dyego Coelho estará mais uma vez no banco de reservas do Timão.
Compartilhe