Médica picada por cobra em MT tem alta hospitalar em SP e diz que está ‘100% curada e recuperada’


Dieynne Saugo estava internada no Hospital Albert Einstein desde 4 de setembro, quando foi transferida em estado grave do Mato Grosso, após ser atacada por uma cobra durante mergulho em uma cachoeira da cidade de Nobres. Médica picada por cobra em MT tem alta hospitalar em SP e diz que está ‘100% curada’
A médica Dieynne Saugo, de 33 anos, que foi picada por uma cobra jararaca quando tomava banho em uma cachoeira de Nobres, a 151 km de Cuiabá, teve alta nesta sexta-feira (18) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ela se disse agradecida por ter conseguido se recuperar tanto dos ferimentos do ataque da cobra, quanto do quadro de Covid-19 que ela adquiriu durante a recuperação.
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta, Dieynne Saugo afirmou que está “100% curada e pronta para ir para casa comemorar”.
“Acabei de receber alta hospitalar. Finalmente, com a graça de Deus, foi feita a decanulação e eu estou 100% curada e recuperada, para poder voltar para casa e comemorar essa vitória”, disse a médica.
A decanulação é um processo que os pacientes que fizeram uma traqueostomia (pequena abertura na traqueia) são submetidos, para que voltem a respirar sozinhos pelos pulmões. Ao ser picada pela cobra nas regiões do rosto e do pescoço, a médica teve comprometimento da respiração devido ao inchaço e precisou de transfusão de sangue e também da traqueostomia para desobstruir as vias aéreas, que estavam comprometidas em 70%.
Dieynne foi picada pela cobra no dia 30 de agosto. Ela ficou internada em estado grave por uma semana e foi transferida para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 4 de setembro. No hospital da capital paulista, ela foi submetida a um teste de coronavírus, e o resultado foi positivo para a Covid-19.
Entrevista: “Foi desesperador, doía, era insuportável”, conta médica atacada por jararaca
“Gente do céu!!! Que susto foi esse?! 😱Cês já tão tudo sabendo né? A cobra 🐍 me picou (foram 3 picadas) e quase me mandou pro céu! Fiquei 9 dias na UTI, conversei muito com Deus, melhorei minha intimidade com ele e quando pedi uma resposta para tudo isso que estou passando, ele me disse: ‘Fique em paz minha filha, ordenei uma equipe de anjos pra te salvar! Não se esqueça da sua missão e do seu propósito de vida! Siga firme e forte na FÉ!’ E assim eu sigo: alimentando minha fé e já agradecendo pela minha vitória, porque em nome de Jesus eu JÁ ME SINTO VITORIOSA!”, postou a médica em uma rede social ao sair da UTI do hospital em SP.
Com o texto de agradecimento, a médica publicou uma foto em que aparece sorrindo e deitada na cama do hospital, com o braço enfaixado. Na imagem, é possível ver a traqueostomia que ela foi submetida.
Em um vídeo publicado na mesma rede social, a médica disse dias depois que era “a prova viva de que milagres existem”. Segundo ela, foram três picadas da jararaca. Antes, a equipe médica havia divulgado a informação de que foram duas picadas, ambas nas regiões do rosto e do pescoço.
Médica picada por cobra em cachoeira de MT agradece recuperação no Hospital Albert Einstein em SP
Reprodução
Relembre o caso
Dieynne tomava banho com amigos na Cachoeira Serra Azul, em Nobres, durante um passeio no domingo (30), quando a cobra despencou com a queda d’água da cachoeira e atingiu a vítima. Ela foi picada duas vezes, no rosto e no pescoço.
No momento em que ocorreu o incidente, uma amiga gravava um vídeo no local e acabou registrando quando ela se assusta com o animal e grita ao ser picada (assista acima).
Médica picada por cobra em cachoeira está na UTI
Ela deu entrada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) vomitando sangue e com edemas. Após receber o soro antiofídico, ela foi encaminhada ao Complexo Hospitalar de Cuiabá — posteriormente, a família optou pela transferência para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O local em que ocorreu o incidente fica a mais de 150 km do hospital. Foram cerca de 3 horas até chegar até a unidade de saúde para a aplicação do soro.
Em nota, o Parque Sesc Serra Azul, responsável pela atração turística, informou que a equipe de saúde da pousada foi chamada imediatamente, deu todas as orientações e está acompanhando o caso desde então.

Médica Dieynne Saugo
Instagram/Reprodução
VÍDEOS: as notícias mais assistidas do G1
deambém e

Compartilhe