Família disse que Delcides Chaves estava na feira e tentava voltar para casa. Motorista disse à polícia que não viu a vítima batendo na porta do veículo.
O mecânico Delcides Chaves, de 58 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal (assista acima). A família disse que ele estava de folga, passou o dia em uma feira e tentava voltar para casa no momento do acidente.
Em nota, a Taguatur disse que não ouviu o motorista e aguarda a conclusão e liberação da perícia para entender o que aconteceu, para depois dar andamento aos procedimentos administrativos.
O vídeo de uma câmera de segurança mostra que Delcides estava sentado no outro lado da rua, o ônibus para no meio da via, uma mulher entra e o homem quase é atropelado ao tentar atravessar. Em seguida, o mecânico parece bater na porta do veículo, que não para e acaba o atropelando.
O acidente aconteceu por volta de 18h, no último domingo (15). Ao g1, a delegada Lídia Castro informou que abriu um inquérito na última segunda-feira (16). Em depoimento, o motorista do ônibus disse que não viu Delcides na porta que, após atravessar, não o acompanhou e não o viu na lateral do veículo.
“Foram localizadas testemunhas e requisitadas as perícias iniciais. Vou requisitar também uma perícia de melhoramento de imagem para verificar se o motorista de fato viu a vítima, ou não”, detalhou.
Delcides deixa esposa e um filho de 1 ano e 3 meses. Abalada, Josenilda Alves pede Justiça pela morte do marido.
“Eu tô abalada, ele era um homem bom pra criança, trabalhador, não faltava nada pra criança dele, ele só falava dessa criança, então a gente vai sentir muita falta e não sei como vai ser minha vida pra frente”, desabafou.
Compartilhe