Mais de 11 mil veículos irregulares são flagrados por câmeras de monitoramento em 6 meses em MT


Sempre que um veículo tem alguma queixa de roubo ou furto, a placa é colocada no sistema do Ciosp para gerar o alerta. Quando o veículo é flagrado pelo videomonitoramento, a polícia é acionada. Câmeras de monitoramento estão instaladas em pontos estratégicos em MT
Christiano Antonucci/Secom-MT
Mais de 11 mil placas de veículos com registros de ocorrências foram capturadas pelas câmeras OCR (sigla em inglês que significa Leitores Ópticos de Caracteres) entre janeiro a junho de 2020.
As câmeras estão instaladas em pontos estratégicos de Cuiabá, Várzea Grande, rodovias estaduais e na região da fronteira do Brasil com a Bolívia.
As imagens são recebidas instantaneamente pelos operadores do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que emitem alerta para a polícia. Do total de leituras, 75% confirmava a imagem da placa.
São cerca de 11 mil equipamentos de videomonitoramento funcionando no estado.
O sistema OCR registra até 400 veículos por minuto e permite fazer buscas por placas, marca e modelo dos veículos, além de características obtidas pelos operadores, como adesivos que tenham singularidades passíveis de leitura.
Sempre que um veículo tem alguma queixa de roubo ou furto, a placa é colocada no sistema do Ciosp para gerar o alerta. Quando o veículo é flagrado pelo videomonitoramento, a polícia é acionada.

Compartilhe