Operação contra facção criminosa deve cumprir 40 mandados de prisão em MT


Investigação apontou que o grupo cooptou moradores da cidade para garantir o monopólio sobre a distribuição e venda de drogas no município e região. Polícia Civil iniciou operação para cumprir mandados contra membros de facção criminosa em MT
Polícia Civil
Uma operação foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de São José dos Quatro Marcos, a 315 km de Cuiabá, nesta terça-feira (18), para cumprir 32 mandados de prisão preventiva e oito de prisão temporária em Mato Grosso. Além disso, devem ser cumpridos 39 mandados de busca e apreensão domiciliar.
A operação ‘Prefácio’ é contra membros de associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas, em crimes contra o patrimônio, roubo, homicídio e outros crimes típicos da região de fronteira.
Policiais em operação contra facção criminosa
Polícia Civil
As ordens judiciais são cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande, Araputanga, Reserva do Cabaçal, Indiavaí, Jauru, Cáceres, São José do Quatro Marcos, Campo Novo dos Parecis, Rio Branco, Lambari D”Oeste, Salto do Céu, Porto Esperidião, e Barra do Garças, além da cidade de São Luiz dos Montes Claros (GO).
De acordo com a polícia, a investigação da Delegacia de São José dos Quatro Marcos iniciou em 2019 sob a presidência do delegado Henrique Trevisan e desencadeou na operação coordenada pelo delegado Edison Pick.
Durante os trabalhos foi identificado que o grupo criminoso cooptou moradores da cidade para garantir o monopólio sobre a distribuição e venda de drogas no município e região.
Para cumprimento das ordens judiciais a operação contará com apoio de policiais das Delegacias Regionais de Cáceres, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Barra do Garças, Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), Gerência de Operações Especiais (GOE) e Gerência Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), Delegacia Especializada de Combate a Corrupção (Deccor) e Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Canil da Fronteira (Canilfron).

Compartilhe