Novo decreto permite horário integral de funcionamento dos serviços não essenciais em Várzea Grande (MT)


Estabelecimentos poderão funcionar com 70% da capacidade, seguindo as regras de biossegurança para evitar a disseminação do novo coronavírus. Novo decreto foi assinado pela prefeita Lucimar Campos
Prefeitura de Várzea Grande-MT/Assessoria
A prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, publicou um novo decreto que autoriza a volta do horário integral de funcionamento de órgãos públicos e atividades econômicas, como comércio, indústria e serviços. As mudanças passam a valer a partir da próxima terça-feira (25).
O novo decreto permite que os estabelecimentos funcionem com 70% da capacidade, seguindo as regras de biossegurança para evitar a disseminação do novo coronavírus.
O comércio vai poder abrir de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 14h. Padarias e açougues podem funcionar das 6h às 19h.
De acordo com a prefeitura, a medida foi adotada após o boletim epidemiológico de 15 de agosto, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande em conjunto com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), demonstrar o controle nos casos da Covid-19 e uma diminuição sensível no número de óbitos.
Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), até essa quarta-feira (19), Várzea Grande registrava 6.210 casos confirmados da Covid-19 e 371 mortes em decorrência da doença.

Compartilhe