Anta morre com queimaduras graves após floresta ser destruída pelo fogo em MT


Animal recebeu água e os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após o resgate. Anta resgatada no Pantanal morreu com queimaduras graves
Polícia Militar
Uma anta morreu nesta segunda-feira (24) após sofrer queimaduras graves devido aos incêndios que atingem o Pantanal, em Poconé, a 103 km de Cuiabá. O fogo destruiu a região de mata em que ela vivia.
O animal foi resgatado pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar e recebeu os primeiros socorros. Os militares também deram água para ajudar na hidratação. No entanto, logo depois, a anta morreu.
De 20 de julho até esta segunda-feira, período que coincide com o de queimadas, o Batalhão Ambiental resgatou 108 animais silvestres.
Equipes de policiais que estão atuando na Transpantaneira relatam um sentimento de tristeza e até mesmo de impotência em alguns casos, pois os incêndios no Pantanal estão deixando marcas de destruição na floresta, no solo, na água, no ar e principalmente sequelas graves nos animais que vivem na região.
Veado resgatado com queimaduras graves em incêndio no Pantanal é sacrificado em Mato Grosso
Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA)
Ainda nesta segunda-feira, um veado, também resgatado com queimaduras graves, precisou sacrificado.
De acordo com o Batalhão, o animal estava gravemente ferido e perdeu parte dos ossos das patas por causa dos ferimentos.

Compartilhe