Morre aos 80 anos Eugênia Coelho Paredes


Eugênia era professora, escritora, psicóloga e ex-apresentadora da TVCA. Ela foi uma das primeiras apresentadoras da TV Centro América entre as décadas de 60 e 70. Eugênia Coelho Paredes, de 80 anos, morreu em Campinas
Divulgação
Professora, psicóloga e escritora, Eugênia Coelho Paredes, de 80 anos, morreu nessa terça-feira (25), em Campinas, interior de São Paulo, durante o tratamento de uma pneumonia. Ela faz parte da história da Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC).
Eugênia foi uma das primeiras apresentadoras da TV Centro América entre as décadas de 60 e 70. Era graduada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e doutora pela Universidade de São Paulo e PUC de São Paulo.
Foi professora na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), publicou 11 livros e se aposentou na UFMT, onde trabalhou até 2011 como professora emérita.
O Conselho Regional de Psicologia (CRP) e a UFMT publicaram nota de pesar pelo falecimento de Eugênia.
“Sua produção acadêmica está registrada em anais de congressos, textos apresentados em congresso, artigos em periódicos especializados e capítulos de livro. Além disso, produziu nove DVDs do tipo material didático ou instrucional para os Kamaiurá do Alto Xingu, foi autora de 11 livros no Brasil e um na França, além de organizadora da Coleção Educação e Psicologia, parceria da Editora da UFMT e Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat)”, diz a UFMT, em nota.

Compartilhe