O atacante Edinson Cavani, que está sem time desde junho, quando o vínculo com o PSG chegou ao fim, ficou de fora da convocação do Uruguai para as duas primeiras partidas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Segundo o treinador Oscar Tabárez, Cavani ainda pode ganhar uma chance.
Ao anunciar a lista de 26 jogadores para os confrontos contra o Chile, em 8 de outubro, em Montevidéu, e o Equador, no dia 13, em Quito, ele lembrou que Cavani não precisava ser relacionado hoje, já que nenhum clube precisa ser comunicado do aproveitamento na data Fifa. Outra ausência notada é do goleiro Muslera, que sofreu uma fratura de tíbia e fíbula em junho, jogando pelo Galatasaray, e ainda não se recuperou.
Com a permanência no Barcelona bastante questionada, o atacante Luis Suárez, foi chamado. Dois jogadores que atuam no Brasil também estão na lista – Matías Viña, lateral-esquerdo do Palmeiras, e o meia Arrascaeta, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo.
Confira a lista do treinador Oscar Tabárez
Goleiros: Rodrigo Muñoz (Cerro Porteño-PAR), Martín Silva (Libertad-PAR) e Martín Campaña (Independiente-ARG).
Defensores: Diego Godín (Inter de Milão-ITA), José María Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Sporting-POR), Martín Cáceres (Fiorentina-ITA), Damián Suárez (Getafe-ESP), Ronald Araújo (Barcelona-ESP), Matías Viña (Palmeiras) e Marcelo Saracchi (Galatasaray-TUR).
Meio-campistas: Diego Laxalt (Milan-ITA), Nahitan Nández (Cagliari-ITA), Lucas Torreira (Arsenal-ING), Rodrigo Bentancur (Juventus-ITA), Federico Valverde (Real Madrid-ESP), Giorgian de Arrascaeta (Flamengo), Mauro Arambarri (Getafe-ESP) e Nicolás de la Cruz (River Plate-ARG).
Atacantes: Brian Rodríguez (Los Angeles FC-EUAA), Jonathan Rodríguez (Cruz Azul-MEX), Maximiliano Gómez (Valencia-ESP), Luis Súarez (Barcelona-ESP), Cristhian Stuani (Girona-ESP), Darwin Núñez (Benfica-POR) e Diego Rossi (Los Angeles FC-EUAA).
* Com EFE
Compartilhe