Bebê ‘apressada’ nasce em elevador de hospital em Cuiabá após carro dos pais ser escoltado pela polícia para chegar mais rápido; veja vídeo


Esmeralda nasceu em elevador quando a mãe seguia para a sala de parto. O pai dela pediu ajuda da polícia quando seguiam para a maternidade porque trânsito estava congestionado. Mulher dá à luz no elevador da maternidade
Um bebê nasceu no elevador de um hospital em Cuiabá, nessa quinta-feira (10). O pai de Esmeralda, como se chama a recém-nascida, pediu ajuda da Polícia Militar quando seguia com a mulher já em trabalho de parto para a unidade de saúde.
Os policiais escoltaram o veículo até o Hospital Santa Helena, onde Ana Carolina tinha feito o pré-natal. Mas não deu tempo de chegar até a sala de parto e a criança nasceu no elevador.
Mãe e filha passam bem após parto no elevador
Polícia Militar
Wender Whashington disse que o trânsito estava congestionado e, quando ele viu o carro da polícia, decidiu acenar e pedir ajuda.
Por pouco, o bebê não nasceu no carro.
Os policiais que ajudaram no parto de emergência, cabo Mauro Sérgio Crispim e o soldado Jean Bruno Elias de Oliveira, fazem parte da banda da corporação e, normalmente, não atuam nas ruas, mas por causa da pandemia estão reforçando a segurança, segundo a PM.
“Foi emocionante fazer parte desse momento especial dessa família”, afirmou o cabo Crispim.
Um vídeo feito pelos PMs mostra o momento do nascimento no elevador.
“A Esmeralda foi apressada e não quis esperar chegar até a sala de parto”, disse Crispim.
Uma enfermeira fez o primeiro atendimento.
Esmeralda nasceu com 3.019 kg. Mãe e filha passam bem. Foi o primeiro parto no elevador da maternidade.
O médico Marcelo Sandrin disse que foi um parto inusitado. “Já tivemos partos em diferentes locais, na ambulância, mas no elevador foi a primeira vez”, contou.

Compartilhe