Em cerimônia no Palácio do Planalto para marcar a saída de nove ministros de Estado que irão disputar as eleições, nesta quinta-feira (31/3), o presidente Jair Bolsonaro (PL) deu recados ao Supremo Tribunal Federal (STF):
“Se não tem ideia, cala a boca. Bota a tua toga e fica aí, sem encher o saco dos outros”, afirmou o presidente, após dizer que “alguns poucos” atrapalham o Brasil.
Desde 2021, Bolsonaro trava embates com ministros do STF, alguns dos quais também integram o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). À Corte eleitoral, o mandatário lança dúvidas sobre o sistema de votação, sem apresentar provas relacionadas à falta de confiabilidade da urna eletrônica.
No evento desta quinta, Bolsonaro fez referência ao deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ), que ainda não está usando tornozeleira eletrônica, apesar de determinação do ministro do Supremo Alexandre de Moraes. Silveira recentemente voltou a atacar ministros da Corte durante eventos de que participou após deixar a prisão, em novembro do ano passado.
Bolsonaro disse ainda que “poucos inimigos habitam essa região dos Três Poderes”. E completou: “Esses poucos podem muito, mas não podem tudo. Não sou mais forte ou machão que ninguém”.
Compartilhe