China concede primeira patente de vacina contra Covid-19 para CanSino, diz mídia estatal


Candidata é uma das principais entre as tentativas chinesas de encontrar uma vacina para a Covid-19. Profissional de saúde prepara vacina necessária para retorno às aulas em Los Angeles, Califórnia, no dia 12 de agosto.
Valerie Macon/AFP
A empresa chinesa especializada em vacinas CanSino obteve aprovação de patente junto ao governo chinês para sua candidata a vacina contra a Covid-19, Ad5-nCOV, informou a mídia estatal, citando documentos do órgão regulador de propriedade intelectual do país.
É a primeira patente para uma vacina contra Covid-19 concedida pela China, informou o jornal estatal Diário do Povo no domingo.
O jornal publicou documentos da Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China que afirmam que a patente foi concedida no dia 11 de agosto.
A Arábia Saudita anunciou neste mês que pretende iniciar os testes clínicos de Fase 3, a última antes do registro da vacina, da candidata da CanSino no país. A empresa disse que também negocia com Rússia, Brasil e Chile para lançar ensaios clínicos de Fase 3 nesses países.

Compartilhe