Em 3 dias, Cuiabá vai de recorde de calor a recorde de frio e registra 11º na madrugada, diz Inmet


Há três dias, o Inmet apontou que a temperatura na capital alcançou 41,2ºC. Dia amanhece nublado e com temperaturas amenas em Cuiabá
Mauri Guimarães/ Arquivo pessoal
Os termômetros de Cuiabá registraram o frio mais intenso do ano durante a madrugada desta sexta-feira (21) marcando 11°C, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Há três dias, a capital bateu recorde de calor. A medição do Inmet apontou que, por volta de 14h, a temperatura alcançou 41,2ºC.
O frio para os cuiabanos deve seguir por todo o fim de semana. A mínima prevista para esta sexta-feira é de 12°C e a máxima de 21°C.
Conforme dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), nesse sábado (22), a mínima para Cuiabá é de 10°C e a máxima de 27°C.
De acordo com o CPTEC/Inpe, não há previsão de chuva. A capital já está há mais de três meses sem registro de chuva.
Neste mês, a Defesa Civil emitiu alertas sobre a umidade relativa do ar, que chegou a ficar abaixo de 20%.
A pneumologista Keyla Maia reforçou que, com essa mudança rápida nas temperaturas, as crianças e os idosos são os mais vulneráveis e podem sofrer com as doenças respiratórias. Segundo ela, além dos agasalhos, é preciso que a população consuma alimentos que aumente a imunidade.

Compartilhe