Todas as denúncias dessa natureza são encaminhadas para a Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia da Polícia Civil (GECAT). Sede do Detran-MT em Cuiabá
Assessoria
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso alerta para um golpe criado por criminosos no estado.
Nesta sexta-feira (28) foram recebidas denúncias a respeito de um site que se diz do Detran-MT e divulga leilões de veículos. O endereço na internet é falso e não representa leilões oficiais do órgão.
O Leilão do Detran-MT é uma das modalidades de licitação específica com base nos artigos 271 e 328 do Código de Trânsito Brasileiro e se trata de um procedimento realizado por leiloeiros cadastrados na Junta Comercial do Estado.
Todo o procedimento de leilão é publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site oficial da autarquia, além do acompanhamento pela Comissão Especial de Leilão do órgão.
O Detran-MT oferece um canal de informações eletrônico localizado na página da autarquia na internet. No site oficial o usuário pode obter quaisquer informações sobre os procedimentos e serviços, inclusive informações sobre leilões oficiais (https://www.detran.mt.gov.br/aptos-a-circular).
O Disque Detran é outra ferramenta para obter informações sobre procedimentos e serviços do Detran-MT e está disponível pelo telefone (65) 3615-4800 ou pelo e-mail disquedetran@detran.mt.gov.br.
Todas as denúncias dessa natureza são encaminhadas para a Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia da Polícia Civil (GECAT).
Veja como proceder diante da situação
1) Para assegurar que está consultando o site correto do Detran-MT, verifique que o endereço (URL), assim como todos os sites governamentais, termina com a extensão “.GOV.BR”;
2) Não abra arquivos anexados (normalmente são programas executáveis criados para causar danos ao computador ou celular com a finalidade de roubar dados pessoais);
3) Não acione links para endereços da Internet (mesmo que esteja escrito o nome do Detran-MT);
4) Se por acaso recebeu alguma mensagem sobre este site, exclua imediatamente a mensagem e denuncie (Ouvidoria Detran-MT 65 3615.4644).
5) Site oficial do Detran-MT.
Compartilhe