Suspeito invadiu a casa da ex-companheira durante a madrugada com galão de gasolina. Uma amiga da vítima estava dormindo no quarto ficou gravemente ferida.
Um homem foi preso na madrugada deste sábado (16) após atear fogo na casa da ex-companheira no bairro Jardim Petrópolis, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No incêndio, uma amiga da vítima ficou gravemente ferida e teve 70% do corpo queimado.
Vitor Manoel Moreira Silva da Horta, de 23 anos, foi preso por policiais militares no Hospital Regional de Betim depois que a ex-companheira informou à PM que ele também se feriu no incêndio. Ele tinha acabado de dar entrada na unidade com ferimentos de queimadura.
Ele é suspeito de ter arrombado o portão da casa da ex durante a madrugada com um galão de gasolina. A mulher ouviu o barulho e correu para acordar sua amiga, que estava no quarto. Em seguida, a vítima questionou o que Vitor fazia na casa, e ele a culpou por estar com outro homem e em seguida colocou fogo na residência.
No incêndio, a amiga da vítima, uma jovem de 22 anos, teve ferimentos graves e foi socorrida pelo Samu com mais de 70% do corpo queimado.
A PM localizou o suspeito e, segundo o registro dos militares, ele relatou de início que deixou gasolina cair na própria casa, e ao ser perguntado se esteve na casa da ex-companheira, apenas sorriu e ficou em silêncio.
Ainda de acordo com os policiais, ao ser informado que a amiga da vítima estava em estado grave, o suspeito demonstrou frieza e não pareceu estar arrependido de ter cometido o crime.
Ele foi preso por tentativa de feminicídio. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito será ouvido ainda neste sábado (16).
Compartilhe