Um edifício em construção no centro de Beirute, projetado pela empresa da premiada arquiteta Zaha Hadid, sofreu um incêndio por causas ainda desconhecidas nesta terça-feira, 15, o terceiro em uma semana na capital libanesa, que ainda se recupera da grande explosão ocorrida no dia 4 de agosto. “Não sabemos as razões para a origem do fogo, mas só levou meia hora para extingui-lo”, afirmou à Agência Efe o chefe de operações da Defesa Civil do Líbano, George Abou Moussa.
Segundo Moussa, 50 pessoas, entre integrantes da Defesa Civil e bombeiros, trabalharam para extinguir o fogo no edifício, “que se encontra em obras” há anos e estava projetado para ser um centro comercial. As chamas foram contidas e não chegaram a outros edifícios. Este é o terceiro incêndio na cidade em apenas uma semana. Na quinta-feira passada, um armazém de pneus no porto de Beirute pegou fogo e gerou uma grande coluna de fumaça negra, dois dias após um outro pequeno incêndio na mesma área.
Fire erupts in shopping center near Beirut’s port.#Beirut #Lebanonexplosion #زها_حديد #معلم_التلحيم pic.twitter.com/lgv2UNjNx3
— Tirsa Zel (@tirsa_zel) September 15, 2020
*Com informações da Agência EFE
Compartilhe