A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (21) que iniciou a compra da empresa ZeniMax Media, detentora da Bethesda, uma das maiores produtoras de games do mundo. O acordo foi fechado por US$ 7,5 bilhões (cerca de R$ 40 bilhões). Com isso, as franquias Fallout, Doom, The Elder Scrolls, Wolfenstein, Dishonored, The Evil Within e mais passam a fazer parte da divisão de jogos da Microsoft e ampliam o catálogo do Xbox One. Os títulos serão adicionais ao Xbox Game Pass para console e Windows 10. A transação de compra deve ser finalizada até 2021, informou a Microsoft.
“Os jogos são a categoria mais expansiva na indústria do entretenimento, já que as pessoas em todos os lugares do mundo recorrem aos jogos para se conectar, socializar e jogar com seus amigos”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft em comunicado à imprensa. “Como uma desenvolvedora e editora de jogos comprovada, a Bethesda obteve sucesso em todas as categorias de jogos e, juntos, promoveremos nossa ambição de capacitar mais de três bilhões de jogadores em todo o mundo”, completou Nadella.
Today we announced @Bethesda is joining the Microsoft @Xbox family and I wanted to share some thoughts on what it means for all of us.https://t.co/o1JgXS8Scg pic.twitter.com/urEcP3c3KM
— Pete Hines (@DCDeacon) September 21, 2020
Compartilhe