Os moradores se reuniram em frente a Câmara de Vereadores para cobrar providências. Prefeito disse que consumo aumentou
TV Centro América/Reprodução
Famílias de Santo Antonio de Leverger sofrem com o problema da falta de água há vários dias, especialmente com o calor de 40ºC que faz em média na Baixada Cuiabana.
Os moradores reclamam da falta de água na cidade. Alguns enchem galões na bica e outros que levam a louça e a roupa para lavar no local.
“Como eu não tenho mjuito garrafão, eu levei a louça para lavar na bica. Lavei também meu uniforme para poder ir trabalhar. Preciso trabalhar senão não pago a conta de água que chega”, diz a servidora pública Girlan Nunes.
Os moradores se reuniram em frente a Câmara de Vereadores para cobrar providências.
“Lá em casa está sem água, tem criança pequena, um calor de 42ºC e não tem água há mais de uma semana”, disse o locutor Odair Santos.
O prefeito Valdir Pereira disse que o problema no abastecimento é consequência do aumento de consumo devido ao calor e também devido ao longo período sem chuva e explicou que para fazer melhorias no sistema foi preciso interromper o serviço na cidade.
“Para fazer essas melhorias tivemos que parar o fornecimento por cinco dias para triplicar a capacidade de bombeamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) e suprir a demanda de consumo, duplicando o tamanho desses motores, trocando as bombas, para conseguir mandar, em vez de 200 litros de água por segundo, hoje estamos mandando 500 litros por segundo para atender a demanda do município”, disse.
Segundo a prefeitura, cerca de R$ 150 mil foram investidos em motores, bombas, painéis e até no transformador de energia que atende o Departamento de Água e Esgoto (DAE) da cidade.
Durante esse período, três caminhões-pipa têm levado água para regiões afetadas.
Compartilhe