Motoristas de vans escolares, trabalhadores do setor de eventos e donos de bufês protestaram nesta sexta-feira (14) em São Paulo. Os setores foram duramente impactados pela pandemia do novo coronavírus. Os motoristas reivindicam auxílio emergencial para as necessidades básicas das famílias e uma linha de crédito para que possam arcar com as prestações dos veículos.
A concentração dos manifestantes aconteceu na manhã desta quinta no Pacaembu, passou em carreata pela Prefeitura de São Paulo e pela Avenida Paulista. Os profissionais do setor de festas infantis e eventos sociais Camila Reis se concentraram em frente à sede da Prefeitura de São Paulo no Viaduto do Chá, onde fizeram apelos por ajuda. O setor de eventos é um dos mais prejudicados pela pandemia no Brasil. O protesto aconteceu de forma pacífica e acompanhado pela Guarda Civil Municipal.
Protesto dos motoristas de van escolares passa pela Av. Paulista. O movimento reivindica um auxílio emergencial para as necessidades básicas, pois estão sem trabalhar desde o começo da pandemia. Assista: pic.twitter.com/B7fGsRE05H
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) August 14, 2020
Compartilhe