PM morre após resistir a abordagem e ser baleado na cabeça por colega de farda em motel

Polícia Militar foi acionada por causa de briga entre dois clientes; um deles era sargento da PMDF. Armado, ele ameaçou outros militares, segundo corporação.

Um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal morreu após reagir a uma abordagem e ser baleado na cabeça por um colega de corporação, na madrugada desta segunda-feira (12). O caso aconteceu dentro de um motel em Taguatinga Sul.

A informação foi confirmada pela Polícia Civil. Segundo a corporação, o homem e uma mulher, com quem mantinha um relacionamento, saíram para um bar em Samambaia Norte. Depois, o casal decidiu ir para o motel em Taguatinga, de acordo com o depoimento.

A PM foi acionada por causa de uma discussão entre duas pessoas no motel por causa de uma batida de carro; uma delas era o sargento da PMDF Ivanildo Carvalho de Souza, que estava armado. Ao ser ameaçado com a arma, o outro motorista acionou a PM.

O sargento, então, não teria gostado da abordagem dos policiais, reagindo de forma violenta. Em seguida, ele usou a arma de fogo para ameaçá-los.

Durante a discussão, o sargento foi baleado na cabeça pelos policiais que estavam em serviço. Ele foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu, segundo a Polícia Civil. Em nota, a PM disse que os militares “usaram seletivamente da força necessária diante da grave ameaça, atirando contra o homem que veio a ser atingido”.

 

Compartilhe

Deixe um comentário