A mão de Jonatas registrou um boletim de ocorrência contra o grupo na sexta-feira (14). Jonatas Xavier, de 27 anos, parou para pedir moeda de R$ 1 para ajuda a um grupo de jovens em uma distribuidora de bebidas. Jovem morreu de coma alcoólico após ingerir grande quantidade de bebida
Reprodução
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso do jovem de 27 anos que morreu, nesta semana, por coma alcoólico, depois de ser desafiado por um grupo de pessoas a ingerir pinga em troca de ajuda em dinheiro. Ele sofria de esquizofrenia. Um vídeo que mostra o momento em que Jonatas Lira Xavier estava com os jovens, em Cuiabá, circula pelas redes sociais.
O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Flávio Ferreira, disse que há indícios de homicídio por parte do grupo que desafiou a vítima.
A mão de Jonatas registrou um boletim de ocorrência contra o grupo na sexta-feira (14).
De acordo com a família do jovem, o caso ocorreu no 9. Por causa da esquizofrenia, ele tomava cerca de 11 comprimidos diariamente.
Jovem morre por coma alcoólico após ser induzido por grupo de jovens
O rapaz estava próximo a uma distribuidora de bebidas e se aproximou dos jovens para pedir uma moeda de R$ 1 para que pudesse comprar medicamentos.
Os jovens disseram que o dinheiro seria entregue caso Jonatas ingerisse as bebidas. O rapaz tomou cinco garrafas de pinga e acabou sofrendo um coma alcoólico.
A ação foi filmada pelo grupo. Eles riam e chacoalhavam a cabeça de Jonatas, que passou mal no bar, localizado no Bairro Alvorada, e foi atendido pelo Samu. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro de Cuiabá.
No hospital, o rapaz foi entubado. Foi constatado que ele estava em coma alcoólico. Na terça-feira (11), Jonatas sofreu três paradas cardíacas e não resistiu.
A família relatou que a vítima desenvolveu esquizofrenia por uso de drogas, mas que atualmente Jonatas não era mais dependente químico e tomava remédio controlado por causa do problema de saúde.
Compartilhe