Prefeitura libera eventos e proíbe funcionamento de cinemas e teatros em Cuiabá


Outra mudança na capital é que o horário de bares e restaurantes foi ampliado e agora podem funcionar das 11h às 22h. Novo decreto em Cuiabá passa a valer na segunda-feira (24)
Mayke Toscano
A prefeitura de Cuiabá publicou um novo decreto na noite de sexta-feira (21) que libera a realização de eventos de qualquer natureza, respeitada a limitação de 50% da capacidade máxima do ambiente, bem como público limitado de até 100 pessoas para eventos sociais e de até 200 pessoas para eventos corporativos. Medidas passam a valer a partir de segunda-feira (24).
As regras na capital serão as mesmas do decreto governo do estado.
Na última semana, o governo também decretou, em caráter orientativo, o funcionamento de cinemas e teatros, com limitação de 40% da capacidade máxima do local e eventos no formato drive in, com até 500 carros.
No entanto, em Cuiabá, a prefeitura não liberou essas atividades.
As prefeituras têm autonomia para definir as regras de flexibilização, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Outra mudança na capital é que o horário de bares e restaurantes foi ampliado e agora podem funcionar das 11h às 22h.
Todos os estabelecimentos liberados para funcionamento devem seguir as medidas de biossegurança para evitar a disseminação do novo coronavírus.
Até esse sábado (22), 2.558 morreram de Covid-19 no estado, sendo 195 delas na última semana.
No entanto, se comparado com os dados da semana dos dias 25 de julho a 1º de agosto, o número de óbitos registrados nesta semana teve redução de 34%.

Compartilhe