Secretária de Planejamento de Poconé, enfermeira morre com Covid-19 e é a 30ª profissional da saúde vítima fatal do vírus em MT


Joalene Gomes da Silva, de 46 anos, é a 2ª secretária do município que morreu de Covid-19. O secretário de Finanças faleceu em junho no dia do aniversário dele. Joalene Gomes da Silva é irmã da primeira-dama de Poconé, Joelma Gomes
Divulgação
A enfermeira Joalene Gomes da Silva, que ocupava o cargo de secretária de Planejamento e Administração de Poconé, a 104 km de Cuiabá, morreu nessa quarta-feira (2), com Covid-19. Joalene tinha 46 anos.
De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), com a morte de Joalene, chega a 30 o número de profissionais de enfermagem que morreram com o vírus em Mato Grosso.
Ela estava internada em Poconé, em decorrência de complicações da doença.
Em nota, o Coren lamentou a morte dela.
“Os conselheiros enviam seus pêsames à família enlutada e a todos os profissionais de enfermagem do município de Poconé, que tinham em Joalene uma representante da categoria junto à administração municipal. A ausência de mais uma colega de trabalho deixará um vazio imenso entre aqueles que aprenderam a respeitar seus valores pessoais e sua excelência profissional”, diz.
Acy Nunes de Siqueira, de 69 anos, morreu na madrugada deste sábado (27) internado com coronavírus (Covid-19), em Cuiabá
Arquivo pessoal
Além de Joalene, que é irmã da primeira-dama de Poconé, Joelma Gomes, outro secretário do município morreu em decorrência da Covid-19. O secretário municipal de Finanças, Acy Nunes de Siqueira, de 69 anos, faleceu em junho, na data do aniversário dele.
Acy era servidor público estadual aposentado e vinha exercendo o cargo de secretário municipal de Finanças de Poconé desde o início da atual gestão, em janeiro de 2017.

Compartilhe