O secretário contou que a equipe médica que o atendeu no hospital deu início imediato ao protocolo, mas uma tomografia mostrou que o pulmão dele está comprometido em 40%. O secretário de saúde de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, Renato Cerqueira, está com suspeita de Covid-19
Divulgação
O secretário de saúde de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, Renato Cerqueira, e o pai dele estão internados com Covid-19.
Cerqueira já estava afastado do trabalho por ter apresentado todos os sintomas característicos da doença causada pelo novo coronavírus.
Ele precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Cuiabá. Além dele, o pai dele também testou positivo e foi transferido para a capital.
Ele é hipertenso e tem 69 anos, além de doença pulmonar crônica. O secretário está com mais de 40% do pulmão comprometido e o pai dele, 25%.
Ambos estão em um hospital particular de Cuiabá. O quadro deles é estável.
Na semana passada, Renato teve um quadro de tosse e achou que poderia ser por conta da fumaça e do ar seco na região.
No entanto, apresentou febre alta, perda de paladar e fortes dores de cabeça.
O secretário contou que a equipe médica que o atendeu no hospital deu início imediato ao protocolo, mas uma tomografia mostrou que o pulmão dele está comprometido em 40%.
O secretário pratica esportes e não tem nenhuma comorbidade.
Campo Novo do Parecis tem 1,6 mil casos confirmados de Covid-19 e 18 mortes registradas.
Compartilhe