A tempestade tropical, denominada de “Laura”, se fortaleceu nesta terça-feira, 25, e passou a ser classificada como furacão de categoria 1, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. A tendência é que o fenômeno continue ganhando força nas águas quentes do Golfo do México, antes de tocar na terra no início da quinta-feira. O Centro Nacional de Furacões emitiu um alerta de furacão mais cedo de uma área que vai do Texas, perto de Houston, até o oeste da Louisiana.
Laura pode ganhar força rápido no Golfo do México, advertiu o órgão. Outra tempestade tropical, Marco, levou fortes ventos e chuvas ao leste da Louisiana desde o fim da segunda-feira, mas agora perde fôlego. A região do Golfo do México é importante para o setor de petróleo dos Estados Unidos. Três anos antes, o furacão Harvey causou estragos no setor de petróleo e gás do Texas.
Analistas do Goldman Sachs apontam que o furacão de 2017 mostrou o potencial que esses grandes fenômenos têm de reduzir a capacidade de refino na região por alguns períodos, mas eles também apontam que Harvey foi “único em sua intensidade e duração”.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Compartilhe