Câmara de Sinop (MT) é fechada por 7 dias após vereador testar positivo para Covid-19


Sessões ordinárias estão suspensas pelo prazo de 10 dias. Enquanto isso, todas as atividades administrativas e parlamentares serão desempenhadas no sistema home office. Câmara de Vereadores de Sinop (MT) está fechada por 7 dias
Câmara de Vereadores de Sinop/Divulgação
O presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Remídio Kuntz (Republicanos), determinou o fechamento do prédio por sete dias após um vereador testar positivo para Covid-19 nessa terça-feira (11).
Além disso, as sessões ordinárias estão suspensas pelo prazo de 10 dias.
As atividades na Câmara serão retomadas apenas na quarta-feira (19).
Nesse período, a recomendação da Mesa Diretora é que todos os servidores que sentirem sintomas associados à infecção pelo novo coronavírus façam o teste e só retornem às atividades presenciais se os resultados derem negativo.
Enquanto isso, todas as atividades administrativas e parlamentares serão desempenhadas no sistema home office.
Na segunda-feira (10), o presidente já havia promulgado a Portaria 121/2020 suspendendo o atendimento público presencial na Câmara, bem como outras medidas administrativas, como forma de combate à propagação do vírus.
Estado de saúde
O vereador que positivou para Covid-19 está bem e não apresenta sintomas da doença, segundo a Câmara Municipal.
De acordo com a Câmara, assim que ele recebeu a confirmação da infecção, tomou todas as medidas preventivas, para conter a propagação do vírus e agora está em isolamento.
O parlamentar havia realizado o teste como forma preventiva, pois três servidores da Casa tiveram os exames positivados para a Covid-19.