Cinco pessoas ficaram feridas durante um tiroteio em UPA de Cuiabá. Os bandidos tentavam resgatar um preso que foi levado para a unidade após passar mal no Centro de Ressocialização da capital mato-grossense.
O tiroteio aconteceu na tarde desta terça-feira (13) e atingiu um bebê de 6 meses com duas balas, sendo uma nas costas e outra em uma das mãos. A mãe da criança também foi baleada no braço esquerdo.
Uma outra mulher teve ferimento por bala no tórax e uma enfermeira foi atingida na perna. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos do Mato Grosso, um dos agentes penitenciários que fazia a escolta do detento também foi baleado durante o confronto com os bandidos.
A Secretária Maria José Garcia Joaquim suspendeu os atendimentos na unidade e mandou os funcionários para casa por estarem abalados.
Ainda segundo o órgão de Justiça daquele Estado, o detento José Edmilson Bezerra Filho, de 30 anos, que recebia atendimento na unidade, não foi resgatado. Ele responde a vários processos judiciais, entre eles, homicídio. A escolta que fazia a segurança do preso foi reforçada até a conclusão do atendimento médico do preso.
*Informações da repórter Neila Carvalho
Compartilhe