Cuiabá tem recorde de calor com 41,2ºC e na mesma semana pode registrar o frio mais intenso do ano


Capital registra nos últimos dias as temperaturas mais altas do ano. Mas, segundo os meteorologistas, o clima vai mudar bruscamente nesta quinta-feira (20). Temperaturas registradas têm sido as mais altas do ano
Mayke Toscano
Cuiabá bateu novo recorde de calor nessa terça-feira (18) e foi a terceira vez nos últimos dias. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, por volta de 14h, a temperatura alcançou 41,2ºC na capital. O recorde anterior era de 40,1ºC na sexta-feira passada.
Para esta quarta-feira (19), a previsão, de novo, é de calor muito intenso, em torno de 41ºC, com chance de novo recorde.
No entanto, o tempo vai mudar nesta quinta-feira (20) com a chegada de uma forte frente fria. Não tem previsão de chuva significativa, mas tem o frio se acentua na sexta-feira, e existe a possibilidade de ter outro recorde de temperatura, que pode ser a mais baixa do ano.
Na sexta-feira (21), segundo os meteorologistas, os termômetros devem cair ainda ainda. A temperatura deve ficar entre 8ºC e 20ºC.
O tempo deve continuar fresco no final de semana. No sábado (22), a temperatura deve ficar entre 7ºC e 22ºC. No domingo (23), deve voltar a subir, ficando entre 9ºC e 33ºC.

Compartilhe