De folga no feriado da Independência, Bolsonaro almoça com ministros

De folga no feriado da Independência, o presidente Jair Bolsonaro e ministros participaram de uma confraternização neste 7 de Setembro. O anfitrião do almoço foi o secretário especial de Assuntos Estratégicos, almirante Flávio Rocha, um dos mais próximos auxiliares do presidente e considerado uma figura conciliadora no governo. O convite ocorreu justamente no momento em que o primeiro escalão diverge sobre gastos públicos na retomada econômica pós-pandemia, e divergências entre ministros se acentuam nos bastidores. Entre os participantes, estavam o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Os convidados começaram a chegar após o meio-dia, depois de participarem pela manhã da cerimônia de 7 de Setembro, que foi substituído por uma versão enxuta em frente ao Palácio da Alvorada. Bolsonaro chegou no condomínio de casas no Jardim Botânico às 12h20. O presidente deixou o local por volta das 16 horas. Também estiveram no evento os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Tereza Cristina (Agricultura) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), além do secretário especial de Cultura, Mário Frias.

Comemoração e fotos sem máscaras

Bolsonaro participou nesta manhã da cerimônia pelo Dia da Independência do Brasil. Neste ano, pela primeira vez na história, a data não foi marcada pelos tradicionais desfiles militares, cancelados pelo ministério da Defesa por causa da pandemia da Covid-19. Mesmo assim, em evento que contou com a presença de ministros, comandantes das Forças Armadas e de alguns apoiadores, o presidente acompanhou o hasteamento da bandeira nacional. A solenidade contou com a reprodução do hino nacional e com apresentação da tradicional Esquadrilha da Fumaça. Após o show, o Bolsonaro, sem máscara, tirou fotos com apoiadores que rodeavam o gramado do Palácio da Alvorada, onde aconteceu a cerimônia em comemoração aos 198 anos de Independência do Brasil. Não houve discurso do presidente ou de demais participantes durante o evento.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Compartilhe