Ex-policial e policial aposentado são presos suspeitos de extorsão em Cuiabá


A investigação iniciou logo após a corregedoria receber informações sobre a suposta extorsão. Polícia Civil prendeu os dois suspeitos
Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria
Um ex-policial civil e um policial civil aposentado suspeitos de extorsão foram presos pela Polícia Civil no bairro Altos do Parque, em Cuiabá. O flagrante foi realizado pela Corregedoria Geral e contou com apoio operacional da Gerência de Operações Especiais (GOE).
A prisão ocorreu na quarta-feira (12) e foi divulgada na quinta-feira (13).
Os suspeitos, de 52 e 44 anos, sendo um já demitido do quadro de carreira da Polícia Civil e o outro que é servidor aposentado, foram autuados em flagrante pelos crimes de extorsão e porte ilegal de arma de fogo. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo.
A investigação iniciou logo após a corregedoria receber informações sobre a suposta extorsão.
A equipe da Corregedoria, acompanhada por policiais da GOE, foi até o local mencionado, e confirmou a denúncia.
Foi feito monitoramento para acompanhar o momento em que a vítima entregaria um dinheiro exigido pelos suspeitos. No local indicado, a vítima foi recebida por uma caminhonete Hillux de cor prata.
Em buscas na caminhonete foram localizadas duas armas, uma pistola com sinais de adulteração na numeração embaixo do banco do passageiro e outra arma embaixo do banco do motorista.
Diante do flagrante, os dois envolvidos foram conduzidos para a Corregedoria da Polícia Civil, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de extorsão e porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva. Os presos foram encaminhados para uma unidade prisional na capital, permanecendo à disposição da Justiça.

Compartilhe