Para os policiais da PRF, ele apresentou nome falso, não tinha documentos pessoais e o carro usado por ele também era clonado.
Um homem de 32 anos, que é foragido da Justiça de Minas Gerais, foi preso dirigindo embriagado e com veículo clonado e restrição de roubo, na BR-259, no município de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo. O motorista estava no km 101, perto da festa pecuária da cidade.
Quando foi abordado, na noite desta sexta-feira (26), o homem também deu um nome falso. Ele apresentou o nome de Adriano Alves, mas não soube informar o nome da mãe, a data de nascimento, nem estava portando os documentos pessoais.
Como o condutor não portava documentos, os polícias começaram as consultas aos sistemas. Porém, o nome informado retornava informação divergente da fornecida pelo condutor. Foi assim que a polícia descobriu que o rapaz é foragido da justiça mineira.
Segundo a PRF, consta em desfavor do motorista um mandado de prisão pendente, expedido em 17 de setembro de 2021, pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais. Não foi divulgado o crime pelo qual ele responde.
Durante a abordagem também foi realizado o teste de alcoolemia, que apontou que o condutor estava conduzindo sob influência de bebida alcoólica.
O veículo apresentava sinais de adulteração, com marcas de ação de instrumento abrasivo na superfície de gravação do chassi. O veículo usado pelo homem detido é clone de um carro de mesma marca, modelo e cor, sendo que o original possui restrição de roubo na cidade da Serra, Grande Vitória, em 11 de fevereiro de 2021.
A ocorrência foi encaminhada para 15ª Delegacia Regional, em Colatina, Noroeste do estado. A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, adulteração de veículo e cumprimento de mandado de prisão. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.
Compartilhe